Obras do Hospital Regional de Três Lagoas são iniciadas

, Infraestrutura

As obras de construção do Hospital Regional de Três Lagoas foram iniciadas na semana passada. Funcionários da empresa Sial Construções Civis, de Curitiba, vencedora da licitação, realizam os primeiros serviços da obra, orçada em R$ 56,4 milhões.

A obra foi autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dia 29 de março. O hospital será executada no prazo de dois anos. Depois de pronto, vai funcionar com 652 funcionários em quatro turnos.

O empreendimento está em construção em uma área de mais de 26 mil m² no Distrito Industrial, às margens das  rodovia BR-158, doada pelo empresário Magid Thomé Filho à prefeitura.

Ao todo, serão 19,4 mil m² de área construída com 138 leitos distribuídos em três pavimentos. O objetivo dessa nova unidade é decentralizar o atendimento da saúde e desafogar o hospital de Campo Grande.

Além de atender os pacientes de Três Lagoas e região, o Hospital Regional servirá como um núcleo de ensino e pesquisa para os alunos do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O novo empreendimento vai ainda auxiliar nos atendimentos do Hospital Auxiliadora, principalmente nas especialidades de trauma.

Deixe uma resposta