Nova diretoria assume gestão da ABDEH em mandato que segue até 2020

, Entrevistas

A ABDEH está sob nova direção. A posse da diretoria que irá gerir um mandato de agora até 2020 aconteceu no Rio de Janeiro, na terça-feira, 29 de agosto, durante uma assembleia geral paralela ao seminário IFHE Rio. A nova gestão da Associação será baseada em inteligência relacional, que nada mais é do que a habilidade de mobilizar pessoas e recursos em prol de um objetivo comum, no caso, a ABDEH. “Queremos potencializar a criatividade, a inovação e a velocidade das entregas neste período”, afirma o Presidente da ABDEH, Emerson da Silva.

Além de Emerson Silva, integram a diretoria nacional da Associação Inara Rodrigues (SC), como Vice-Presidente Executiva; Cláudia Miguez (RJ), como Vice-Presidente Técnico-Científico; Thalita Lellice (DF), como Vice-Presidente Relações Institucionais; Marcos Linkowski Kahn (SP), como Vice-Presidente Administrativo-Financeiro; e Dóris Vilas Boas (BA), como Vice-Presidente Marketing.

Já a diretoria especial está composta por Walmor Brambilla (SP), no cargo de Inovação, com os mentores Luciane Infanti, Dr. Leonardo Aguiar e Luis Felipe Valter de Oliveira. A Integração Regional (Interior do Brasil) será comandada por Bia Gadia (Barretos-SP), enquanto as Relações Institucionais com a América Latina ficarão por conta de Jonas Badermann (RS). Cynthia Fonseca Kalichsztein (SP) e Ana Paula Naffah Perez também integram o grupo como GT – Certificação (Grupo de Trabalho) e GT – Certificação (Grupo de Trabalho) respectivamente.

“Será uma tarefa e tanto presidir uma instituição como a esta, uma instituição que reúne profissionais de diferentes áreas em um país de proporções continentais. Mas estamos com uma grande equipe em prol deste bem comum, a ABDEH, e seu propósito maior será contribuir para a melhoria dos ambientes de saúde do Brasil”, destaca Emerson.

Sobre o Presidente

Emerson da Silva é arquiteto e urbanista formado pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e especialista em biossegurança pelo MIP – Departamento de Microbiologia e Parasitologia pela mesma instituição (2003). O arquiteto é sócio e diretor de relacionamento da ideIN (ideias + desenvolvimento), localizada em Florianópolis (SC).

Na sua lista de representações classisistas acumula os cargos de Presidente do IAB-SC (Instituto dos Arquitetos do Brasil), gestão entre 2004 e 2005; Diretor Regional da ABDEH-SC, entre 2006 e 2010; Vice-Presidente de Relações Institucionais da ABDEH de 2011 a 2014; Presidente do VI CBDEH – Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar em 2014 e agora Presidente da ABDEH na gestão que segue até 2020.

Confira abaixo entrevistas com o Márcio Oliveira, presidente passado; Emerson Sil, presidente atual; e Elisabeth Hirth, presidente futura da ABDEH.

Deixe uma resposta