Ministro da Saúde anuncia liberação de R$ 11 milhões para Hospital de Clínicas da UFPR

Juliana

, Arquitetura

O Ministério da Saúde anunciou, nesta semana, a liberação de cerca de R$ 11 milhões para reabrir 90 leitos no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR), sendo 60 leitos clínicos de retaguarda e 30 leitos qualificados.

“Realizamos um grande esforço para ampliar e melhorar todos os serviços de saúde no estado. Agora estamos ampliando a Rede de Urgência e Emergência de Curitiba, com habilitação de novos leitos”, destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A superintendente do Hospital de Clínicas, Claudete Reggiani, comemorou a verba. “Agora, com este recurso, nós temos a oportunidade de oferecer mais 90 leitos para a nossa comunidade”, frisou a professora.

Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo, é fundamental essa nova etapa, em que as três esferas do governo – federal, estadual e municipal – colocam seus esforços articulados para investimentos. “É algo que contribui para uma melhor assistência para a população e consequentemente um incremento do ponto de vista das atividades de ensino, pesquisa e extensão”, concluiu.