Médicos visitam obras dvo Hospital e UPA 24 Horas de São Miguel do Iguaçu (PR)

Juliana

, Construção

Uma comitiva de médicos conheceu as novas instalações do Hospital e Maternidade Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas construídas em São Miguel do Iguaçu. As duas obras formam um complexo hospitalar de 2.292 m² de área construída.

De acordo com o prefeito Claudio Dutra, as obras do Hospital e Maternidade estão em fase final. “É satisfatório entrar aqui e ver cada vez mais bonito e a obra mais adiantada. A Maternidade já está concluída, só está faltando os móveis que já foram licitados e nos próximos dias estaremos inaugurando e realizando o sonho dos são-miguelenses – de seus filhos voltarem a nascer em São Miguel do Iguaçu. Parabenizo todos os envolvidos, me sinto com o dever cumprido, prometi e estou entregando ao município um complexo hospitalar público”, ressalta.

Todos os médicos que visitaram a obra pela primeira vez ficaram encantados com a estrutura do local. “Eu não imaginava que seria uma estrutura tão grande, tão complexa, tenho certeza que quando começar a funcionar vai ser um grande sucesso e irá fazer um enorme bem para população de São Miguel, realmente eu fiquei surpreendido com a obra”, comenta o otorrinolaringologista Paulo Maurício.

A Doutora Helga Adriani Quarin também ficou impressionada com a obra. “Eu achei uma coisa extraordinária, vai ter muito sucesso. Todos os médicos estão ansiosos para começar a trabalhar nesse novo local”.

A obra
O Hospital e Maternidade Municipal: a obra tem 800m² de área em um nível de pavimento. Comportará centro de internação com 11 leitos, centro cirúrgico e obstétrico, quartos de enfermaria, quarto de isolamento e esterilização, ambulatório, recepção, sala de raio x, além de local de estrutura de apoio com posto de enfermagem e serviços, DML, expurgo, copa, cozinha e lavanderia. A obra também será equipada com sistema de climatização central e gerador próprio, para situação de queda de energia.

O Pronto Atendimento: obra tem 1492m² e comportará 16 leitos para internação, área de atendimento para urgências e emergências com Raio X, ambulatórios, consultórios, isolamento, sala de imunização e nebulização, cozinha, refeitório, lavanderia completa e administrativo. Juntas, as duas obras somam mais de 2 mil metros quadrados, um investimento de cinco milhões de reais.