Maternidade em Olinda (PE) ganha novos leitos e salas de parto

, Arquitetura, Construção

Por mês, aproximadamente 300 bebês nascem no Hospital Tricentenário, em Olinda (PE). Porém, com a requalificação do bloco cirúrgico e de toda maternidade, a expectativa é que muitos novos cidadãos de Olinda nasçam no local a partir de agora. No dia 17 de abril, o prefeito Professor Lupércio esteve no Tricentenário para a inauguração da segunda etapa do espaço da maternidade, que conta agora com 30 leitos de alojamento conjunto, 2 salas de cesáreas, 1 sala de parto normal e 3 de PPP (pré, durante e pós-parto).

A reforma durou um ano e quatro meses, com o objetivo de melhorar o ambiente e humanizar a assistência à mulher no ciclo gravídico e puerperal (relativo ao parto). O hospital é uma instituição filantrópica com contratualização pela Secretaria de Saúde de Olinda, e atende apenas pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A maternidade hoje recebe R$ 200 mil mensais da Secretaria para manter-se em funcionamento.

“É um hospital muito importante para a nossa cidade, para os olindenses, que agora passam a contar com um equipamento mais moderno. Com leitos e uma estrutura melhor para receber, sobretudo, as mães e os novos olindenses”, disse o prefeito.

Com a nova estrutura, a expectativa é de que as mulheres olindenses se sintam mais incentivadas a realizarem os partos sem precisar sair do município.

Deixe uma resposta