Mater Dei lançará obra de hospital em Betim (MG)

Empreendimento receberá investimento de R$ 220 milhões

A Rede Mater Dei de Saúde, detentora de duas das maiores unidades hospitalares em funcionamento na capital, vai realizar na próxima segunda-feira (10), a partir das 10h, solenidade de lançamento das obras de um novo hospital em Betim, que vai atender pacientes de média e alta complexidade da cidade e da vizinha Contagem.

O empreendimento, localizado no cruzamento entre a avenida Marco Túlio Isaac e a Via Expressa, na altura do bairro Duque de Caxias, receberá investimento total de R$ 220 milhões, e será construído em uma área de 256 mil m².

A previsão é que a primeira etapa da obra seja concluída até 2020. A solenidade acontecerá no local de construção do hospital. “É um capítulo importante da história da Rede Mater Dei e garante o processo evolutivo na área da saúde. A nova expansão assegura o compromisso de oferecer estrutura, tecnologia, equipes qualificadas e segurança assistencial para que os clientes tenham a garantia da qualidade e excelência nos serviços prestados”, destacou o presidente da Rede, Henrique Salvador.

Infraestrutura

Na conclusão da primeira etapa, o novo hospital vai contar com cerca de 250 leitos, sendo 35 de UTI adulta e 20 de UTI pediátrica e neonatal, e 13 salas cirúrgicas.

O novo hospital oferecerá ainda serviços de hemodiálise e hemodinâmica, além de clínica oncológica, pediátrica, maternidade, ambulatório e pronto-socorro adulto e pediátrico. Na unidade, serão realizados exames de tomografia, ressonância, ultrassom, mamografia, densitometria, raio X, entre outros. O projeto arquitetônico do novo hospital prevê ainda a construção de um heliponto, estacionamento e um centro de convenções para eventos específicos.

Deixe uma resposta