Leeds Teaching Hospitals NHS Trust utiliza o InterSystems HealthShare® para gerenciamento regional de seus pacientes

Juliana

, Sem categoria
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A InterSystems anunciou que o Leeds Teaching Hospitals NHS Trust está utilizando o InterSystems HealthShare® para dar suporte a serviços de saúde especializada. O HealthShare® é a plataforma de informática para o setor de saúde que permite interoperabilidade estratégica e analítica para ações entre redes de hospitais, comunidades, regiões ou nações.

O objetivo do Trust é se tornar o melhor em especialidade e cuidados integrados. Questão central para esta meta é a troca segura de informações sobre pacientes em qualquer lugar da região, apoiada por um prontuário eletrônico integrado e interoperável para os pacientes do Leeds. Para alcançar esse objetivo, o Trust criou um prontuário integrado digital (IDCR – Integrated Digital Care Record, em inglês), para o qual é essencial o Índice Mestre de Pacientes Regionais (RMPI  – Regional Master Patient Index, em inglês).

O Leeds Teching Hospitals NHS Trust é um dos maiores hospitais no modelo NHS Trust da Inglaterra, cobrindo uma grande área da região de Yorkshire. O hospital possui aproximadamente 2.500 leitos, contando com os leitos para cuidados intensivos e para tratamentos de emergência, com mais de 14 mil funcionários divididos entre seis unidades que tratam de mais de um milhão de pacientes por ano. Como um dos mais importantes hospitais escola, seus médicos mais importantes têm acesso a algumas das mais avançadas tecnologias do mundo, o que garante que a taxa de sobrevivência dos pacientes seja uma das maiores da Grã-Bretanha.

O HealthShare® é o componente chave da estratégia global de informática do Trust, construindo um padrão de dados de arquitetura aberta reconhecido internacionalmente. O RMPI utiliza o HealthShare para identificar os pacientes das numerosas aplicações de saúde e configurações de tratamento entre West Yorkshire. O Trust também usa o HealthShare numa base regional para acessar dados demográficos do paciente localizado no National Spine, sistema de serviços médicos do Reino Unido.

O IDCR possui atualmente 1.3 milhões de registros demográficos de pacientes, que deve crescer rapidamente para 5 milhões. O RMPI ajudará o Trust a melhorar continuamente a qualidade dos dados e da governança dos atendimentos clínicos em todo o espólio de sistemas conectados, incluindo os serviços renais e oncológicos. Os pacientes também se beneficiam, porque eles têm de inserir as informações apenas uma vez, poupando tempo e evitando erros decorrentes da duplicação de dados, enquanto reduz o potencial de eventos médicos adversos.

Eileen Jessop, vice-diretora do Leeds Teaching Hospitals NHS Trust, disse, “As capacidades do HealthShare® e a abordagem de parceria da InterSystems são muito importantes para o sucesso  dos objetivos do Trust. Enquanto nossos projetos iniciais utilizam apenas uma fração das funcionalidades do HealthShare®, nós podemos expandi-lo a medida que acrescentamos serviços especializados e tratamentos integrados para atender as necessidades dos nossos pacientes.”

“O Leeds Teachin Hospitals NHS Trust adotou uma abordagem estratégica de interoperabilidade que beneficiará tanto pacientes como médicos. A InterSystems está orgulhosa com a escolha do Trust pelo HealthShare® como a plataforma certa para ajuda-lo a prestar atendimentos melhores, mais eficientes em  termos de custo e mais conectados”, concluiu Steve Garrington, vice-presidente Internacional da InterSystems.