Hospital Teresa de Lisieux (BA) inaugura 14 novos leitos

Juliana

, HealthArq

Imagem: Divulgação

O Hospital Teresa de Lisieux (HTL), na Bahia, inaugura, hoje (17/10), uma nova ala de internação com leitos de Pediatria e Obstetrícia. Também foi ampliado o atendimento da Emergência Pediátrica. No total, o hospital teve um aumento de 25% em sua capacidade de atendimento. Ao todo, serão mais 14 novos leitos divididos em oito enfermarias e seis apartamentos.

A Emergência Pediátrica, que também passa por ampliação, terá uma nova ala de inalação, mais dois consultórios, e os leitos de observação pediátrica serão ampliados de 14 para 24. Até o início de 2013, novas unidades de internação serão inauguradas, totalizando 150 novos leitos adultos e infantis, além de dois novos centros cirúrgicos no HTL.

Segundo João Claudio, diretor administrativo do HTL, a ampliação permite atender além da demanda, de forma mais humanizada e confortável para os pacientes. Com a inauguração dos novos leitos, 45 novos postos de trabalho foram abertos, entre médicos, enfermeiros, camareiras, auxiliares de serviços gerais e copeiros.