Hospital na região do ABC paulista inaugura leitos de UTI e Ambulatório de Viajantes

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo investiu R$ 3,3 milhões em melhorias no setor de emergência do Hospital Estadual Mario Covas, localizado em Santo André, na região do ABC paulista. Os recursos foram empregues na ampliação do setor com a criação de dez novos leitos de UTI e a criação do Ambulatório de Viajantes do ABC, entregues nesta segunda-feira (17 de abril).

Agora, o hospital conta com um total de 52 leitos de Terapia Intensiva, dos quais um é de isolamento. A emergência foi reestruturada e modernizada com a troca de pisos, forros, instalação de novo sistema de climatização e ar-condicionado e, ainda, novas redes elétricas e hidráulica.

O Ambulatório de Viajantes, considerado pioneiro na região, é uma iniciativa da Faculdade de Medicina do ABC dirigida às pessoas que vão viajar para outras localidades do Brasil ou do exterior. O objetivo é orientá-las sobre os cuidados de prevenção para doenças infectocontagiosas nos locais aos quais se destinam.

As pessoas que retornarem de viagens e que apresentarem sintomas de doenças que podem ser contraídas fora também serão atendidas no ambulatório. O setor que entrou em operação em 2 de março deste ano funciona mediante agendamento prévio, às segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h, no 3º andar do hospital.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, disse que a modernização do serviço de emergência e a ampliação dos leitos de UTI vão permitir maior celeridade e qualidade na assistência. Adriano acrescentou que o serviço pioneiro destinado aos viajantes garante que as pessoas sejam devidamente orientadas e protegidas contra doenças infectocontagiosas.

Deixe uma resposta