Governo de Sergipe anuncia licitação do Hospital do Câncer

Juliana

, Construção

O governador Jackson Barreto anunciou a licitação do Hospital de Câncer de Sergipe. Com recursos do Proinveste, o hospital está orçado em R$75 milhões.

A construção da unidade hospitalar irá possibilitar uma melhoria significativa para os pacientes oncológicos em Sergipe. O projeto contempla setores específicos com 30 leitos para internação infantil e 120 leitos para internação de adultos, além de 10 leitos de UTI para os adultos e 10 para crianças.

Os serviços de terraplanagem para receber a estrutura do prédio já foram concluídos, um investimento de R$ 14 milhões.

A secretária de Estado de Saúde, Conceição Mendonça, ressaltou que a nova unidade hospitalar otimizará o atendimento da rede de tratamento oncológico do estado. Ela lembrou que o Governo está construindo o novo bunker para receber um novo acelerador linear para tratamento de radioterapia.

“É um grande passo para a oncologia de  Sergipe. A partir daí, temos três anos para conclusão da obra, que tem uma complexidade altíssima. No final do ano, vamos abrigar o novo acelerador linear no bunker que está em construção e agora em Julho, vamos zerar a fila de pacientes para mama na tecnologia 3D. Estamos trabalhando”, disse.