FEICON BATIMAT é ponto de encontro para pequenos e médios comerciantes de material de construção

Juliana

, Sem categoria
Divulgação

Divulgação

Financiamentos imobiliários, o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016, dão ânimo aos profissionais da construção civil nacional. O faturamento do varejo de materiais de construção foi de R$ 54 bilhões em 2013, de acordo com a Associação Nacional de Materiais dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), e a expectativa para 2014 é de crescimento de 7,5% em cima deste montante.

A mesma entidade contabiliza, hoje, 144 mil lojas de materiais de construção no Brasil, sendo 96% delas representadas por pequenas e médias. Segundo Cláudio Conz, presidente da Anamaco, é preciso que essa grande fatia de comerciantes conheça novas técnicas e tendências utilizadas na construção civil para que sejam mais assertivos no atendimento desta demanda crescente. “Além de excelente palco de negócios, aFeicon Batimat é um grande ambiente de discussão de novas tecnologias e de lançamentos de produto. Há pouco tempo atrás, por exemplo, a pintura de uma casa nos padrões exigidos pelo programa Minha Casa Minha Vida demorava cerca de um dia. Os novos modelos de aplicação de tinta permitem que esse processo ocorra em 36 minutos. É um ganho de produtividade altamente significativo”, afirma.

Ainda de acordo com Conz, o evento também é uma grande oportunidade para que executivos deste setor antecipem suas vendas e, assim, tenham mais tranquilidade para fazer seu planejamento comercial. “Muitos empresários realizam negócios durante a Feicon, que representa de dois a três meses de venda. Isso com certeza dá fôlego para que o comerciante organize melhor seu planejamento”, conclui.

A FEICON Batimat, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, ocorre entre os dias 18 e 22 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo.

Conferência Feicon

O Salão Internacional da Construção realiza pela primeira vez a Conferência Feicon Batimat, que reunirá diversos agentes da construção civil para debater temas que estão em evidência no setor e apresentar tendências que devem ganhar a atenção dos profissionais nos próximos anos. As palestras e debates abordarão temas como automação residencial, tecnologia digital como apoio da arquitetura, novas tendências da construção civil, entre muitos outros. A Anamaco participa da conferência e promove o Seminário Nacional de Material de Construção da Universidade Corporativa com o tema: “Como preparar minha loja para aumentar o tíquete médio das vendas e gerar mais lucro”.

 

Mais Informações

FEICON BATIMAT – 20º Salão Internacional da Construção
Data: 18 a 22 de março de 2014
Horário: terça à sexta-feira das 11h às 20h | Sábado das 10h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana São Paulo – SP
Mais informações: www.feicon.com.br

Mais informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação
reed@2pro.com.br
Myrian Vallone – (11) 3030-9463
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Pedro Pimenta – (11) 3030-9464

Gerência de Comunicação – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Antonio Alves – (11) 3060-5019 – antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez – (11) 3060-4947 – monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br
Bianca Bote – (11) 3060-4909 – bianca.bote@reedalcantara.com.br