Construction Expo 2013 é lançada com olhar para o setor da saúde

Juliana

, HealthArq

O evento da construção também poderá contar com sala temática e empresas direcionadas ao setor da saúde

Expo Construction 2013

Solenidade do lançamento nacional da Expo Construction 2013

A Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção) promoveu no início de agosto, na Casa das Caldeiras em São Paulo, o lançamento da Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura. Questionada pela imprensa, a organização do evento informou que o evento vai abrir espaço para novidades da construção nos ambientes de saúde.

O objetivo da Sobratema neste lançamento foi fornecer detalhes e dados dos mercados a que se destina a feira, que irá reunir, em junho do próximo ano, todos os agentes da cadeia produtiva do setor, a fim de apresentar novidades em materiais, serviços e equipamentos e inovações tecnológicas para aplicação nesse mercado. Além da exposição, a Construction 2013 também terá um Congresso para debater os assuntos mais relevantes desse segmento.

Empresários, arquitetos e profissionais de empresas ligadas à cadeia produtiva da área de construção civil estiveram presentes no lançamento que apresentou um vídeo institucional sobre as inovações do evento. Um dos conceituados nomes da arquitetura da saúde também participou da solenidade, o arquiteto Siegbert Zanettini.

Segundo estudos da Sobratema, o Brasil deverá ser a quarta economia do mundo em 2030. Para isso, o governo deve continuar com a política de estímulo ao desenvolvimento. A partir de abril deste ano, por exemplo, o PAC de mobilidade urbana recebeu recursos da ordem de R$ 32 bilhões para cidades cuja população tenha mais de 700 mil habitantes. O PAC 2 de grande obras após 2014 deverá receber investimentos da ordem de R$ 631 bilhões, distribuídos nos segmentos de energia, transporte, habitação, saneamento, cidade melhor e comunidade cidadã.

Foto: Thiago Cruz