Construção de Hospital Regional em Ivaiporã terá início em duas semanas

Juliana

, Construção

Cerca de 120 pessoas passaram ontem pela Agência do Trabalhador de Ivaiporã no primeiro dia de contratações da empreiteira que vai construir o Hospital Regional. O alvará de construção do projeto foi assinado anteontem. Até o início da obra, em 6 de novembro, 30 vagas em várias áreas serão preenchidas. O projeto, de orçamento de R$ 32,1 milhões, deve gerar 80 empregos diretos na cidade até a finalização.

De acordo com o engenheiro da Construtora Guetter, responsável pela edificação, Paulo Weber, coordenador da construção em Ivaiporã só para a primeira etapa inicial foram abertas 30 vagas, para as funções de encanador, eletricista de instalação em edifício, técnico em segurança do trabalho, carpinteiro de formas (concreto), pedreiro e servente de pedreiro.

“Com o nosso pessoal da construtora estaremos trabalhando nessa etapa inicial em 36 pessoas. Esta parte inicial vai até desde o cercamento da área com tapume até a fundação. Trabalho feito praticamente por máquinas e deve durar aproximadamente uns 40 dias. Na segunda, etapa é que passamos a utilizar mais mão de obra, quando novas vagas serão abertas”, relata Weber.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSDB) destaca que as novas contratações também terão como reflexo maior movimentação no comércio da cidade. “É a maior conquista de Ivaiporã na área de saúde. Para a região, significa a renovação da esperança de termos um hospital regional que diminui o trânsito dos pacientes em busca de maiores recursos em centro maiores. Para Ivaiporã, aumenta o nível de empregos diretos e movimentação no comércio ”, argumenta Miguel Amaral.