Concluída mais da metade da obra de ampliação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

, Arquitetura, Construção

Com mais da metade da obra de ampliação finalizada, a estimativa é que o Hospital de Clínicas de Porto Alegre seja concluído em dezembro de 2018, após três anos do começo da obra e um ano depois do previsto originalmente.

O investimento estimado para 2017 é de R$ 137 milhões. O mesmo valor é esperado para o ano que vem. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Fernando Martins Pereira, as equipes já finalizam os acabamentos internos e trabalham na instalação de equipamentos como ar-condicionado e redes de iluminação e hidráulica. O hospital também já começou a compra dos aparelhos hospitalares.

A obra, que começou a ser realizada em junho de 2014 ao custo de R$ 397 milhões, vai ampliar em 70% a área física do hospital. Os dois anexos que estão sendo erguidos vão aumentar a emergência do Clínicas de 1,7 mil m² para 5 mil m². Serão 150 novos leitos de internação, o que poderá até triplicar a capacidade da emergência. Cada um dos novos prédios terá dois estacionamentos. Ao todo, serão 772 vagas contra as 180 vagas disponibilizadas antes da obra.

O começo dos trabalhos foi suspenso por seis meses em razão dos questionamentos de entidades ambientais, que reclamavam do corte de 284 árvores no local. Segundo Pereira, o atendimento das condicionantes do projeto está sendo realizado dentro do cronograma estipulado.

Deixe uma resposta