Complexo Hospitalar de Niterói é destaque na nova edição da revista HealthARQ

Publicação traz também a expansão da Rede Mater Dei e do novo Centro de Diagnóstico Unimed Bauru

A nova edição da HealthARQ traz como matéria de capa um exemplo de crescimento e expansão: o Complexo Hospitalar de Niterói, da Rede Ímpar. Com investimento de mais de R$ 100 milhões, o CHN está em plena expansão. Já para este segundo semestre, a instituição inaugura o Complexo de Emergências, com mais de 2.400 m² dedicados para as especialidades de cardiologia, atendimento adulto e infantil, traumatologia, obstetrícia e ortopedia. A obra da Unidade IV do CHN foi realizada pela Empa Engenharia.

A publicação traz também uma matéria sobre a Rede Mater Dei de Saúde, que inicia as obras de construção do terceiro hospital geral de alta complexidade do Grupo, visando o atendimento da população de Betim e Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O projeto é assinado pelo renomado arquiteto Siegbert Zanettini.

Outro exemplo de expansão é a Unimed Bauru, que acaba de inaugurar o Centro de Diagnósticos Unimed Bauru, atendendo aos conceitos mais modernos relacionados à arquitetura sustentável. O projeto, assinado pelo escritório de arquitetura Albiero e Costa, foi executado em um terreno com 37 mil m².

Além disso, a publicação traz a cobertura do jantar de apresentação do comitê científico do Fórum de Infraestrutura do Ambiente de Saúde, que foi realizado no Restaurante Figueira Rubaiyat. O fórum acontecerá na SAHE 2018- South America Health Exhibition, feira realizada pelo Grupo Mídia. Liderado por Salim Lamha, presidente da MHA Engenharia, o comitê é formado por Giovani Felipe Guastelli, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Ricardo de Oliveira Gomes, Hospital Israelita Albert Einstein; Anderson Cremasco da Silva, Hospital São Camilo de São Paulo; Adhemar Dizioli Fernandes, Secretaria de Saúde do Estado de SP, entre outros.

A 24ª edição da HealthArq também traz artigos assinados pelo arquiteto e professor Fábio Bitencourt, pela arquiteta Doris Vilas-Boas do escritório Martins Vilas-Boas, e o artigo escrito a quatro mãos por Fernando Bottene, diretor-executivo da Via Luz, e o arquiteto Henrique Jatene.

Clique aqui e confira a edição digital da 24ª edição da HealthARQ.