Centro de tratamento de câncer utiliza o design centrado no paciente

Juliana

, HealthArq
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Centro de tratamento de câncer da América (CTCA) abriu seu hospital quinto destino regional, CTCA em Southeastern Regional Medical Center, em Newnan, Geórgia, ao sul de Atlanta, nos Estados Unidos.

O local inclui acomodações residenciais para pacientes ambulatoriais e de suas famílias, bem como salas de internamento. Possui uma eficiente, design centrado no paciente que otimiza tratamento, cuidado, comunicação e cura.

Desenhado por Dewberry, com 226 mil metros quadrados e instalações totalmente digitais, é a mais nova casa de atendimento ao paciente, um modelo de atenção que combina o estado-da-arte tratamentos clínicos e tecnologia, e de apoio, tais como terapias-terapia nutricional, medicina naturopata, controle da dor, reabilitação oncologia, medicina mente-corpo, e apoio para ajudar a melhorar a qualidade de vida.

O novo hospital incorpora feedback dos pacientes e cuidadores para melhorar os processos continuamente que o atendimento ao paciente apoio.

Destaques do projeto incluem:

25 quartos universais (expansível a 50), também conhecidos como salas de organização multi-serviços, que eliminam a necessidade de transferência de pacientes de sala em sala, e pode ser transformado para fornecer um nível de cuidados de UTI, se necessário.

Grandes quartos de pacientes projetados para acomodar famílias, com monitores, gases medicinais e outros equipamentos escondidos em armários de carvalho e de fácil acesso, se necessário.

Grandes, fotos em contraluz criando “tectos céu” para pacientes submetidos a exames de ressonância magnética e outros procedimentos de diagnóstico. Além disso, uma cuidadosa consideração dada à luz, abertura natural, vista para o exterior, ea inclusão de ambientes em que a criação de pequenas comunidades entre os pacientes, se necessário, ao mesmo tempo, assegurar opções de privacidade durante o tratamento e cuidados.

O escritório de Tulsa, Oklahoma, de Dewberry foi responsável pelos serviços de arquitetura e design de interiores. Outro projeto e membros da equipe de construção incluem o Grupo de Stonebridge para a representação do proprietário, Wallace Engenharia para a engenharia estrutural, Flynt & Kallenburger para mecânica / elétrica, engenharia Kimley-Horn e Associados para site / engenharia civil, URG (uma divisão da Kimley-Horn) para arquitetura da paisagem, e Camacho para o projeto de food service. A construção foi fornecido pela equipe de Økland Construção e Batson-Cook Construção.